Os bombeiros de Papanduva e Major Vieira foram acionados às 06h22 desta quarta-feira, 8, por meio do COBOM de Canoinhas para atendimento de incêndio em um caminhão, nas proximidades do km 60 da BR-116 em Papanduva.
No local foi encontrado um cavalo mecânico Iveco engatado em um semi-reboque, placa mercosul, que havia saído da pista em uma curva e capotado as margens da rodovia, em um declive de aproximadamente 4 metros de altura, o veículo já se encontrava em chamas tomando totalmente a cabine, bem como parte da carga que havia tombado, essa também impossível de se identificar no momento. feito o primeiro combate para iniciar o controle das chamas, foi recebido o apoio das guarnições de Major Vieira tornando a ação mais rápida e efetiva.
Controladas as chamas foi dado início as buscas por vítimas nos arredores e no interior do veículo, como não haviam sinais de possíveis vítimas ejetadas procederam com a abertura da parte traseira da cabine, afim de prover acesso ao interior, no qual localizaram uma vítima, sendo o motorista, com o corpo já carbonizado, realizada a retirada e acondicionamento em saco para óbito. O IGP foi acionado através do COBOM, a cena e o corpo ficaram aos cuidados da Auto Pista Planalto Sul
As informações referentes ao veículo e ao motorista foram colhidas junto a empresa ao qual o semi-reboque estava vinculado, após consultar a placa do mesmo. Ao todo foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água em cerca de 40 min de combate as chamas.