Foi em uma tarde de calor no Oeste do Estado, quando o professor Gemir Antônio Gheller, de 55 anos, avistou uma cobra ‘gigante’ no interior do município de Itá.
“Estava indo na casa do meu pai que mora no interior e ali tem bastante mato e poucos moradores, foi quando me deparei com a serpente”, lembra Gheller.
Assim que percebeu a cobra, Gheller pegou o celular e começou a filmar o animal passeando às margens de uma estrada rural, na Linha Jucão, a cerca de 15 km do Centro do município. O registro foi feito no fim da tarde da última segunda-feira (27). Ele diz que ficou aproximadamente 20 minutos no local.
Gheller fez o vídeo de dentro do carro, junto com a esposa. O homem conta que nunca tinha visto nada igual.
“Deu medo, a gente não sabe como reage um bicho desses. Nasci e me criei nessa região, mas nunca vi nada igual”, contou o professor.
Qual é a espécie da cobra?
A reportagem enviou o vídeo feito por Gheller ao biólogo Jackson Preuss. O profissional analisou às imagens e identificou que se trata de uma caninana da espécie Spilotes pullatus.
“É uma cobra não peçonhenta que existe em nossa região e que pode chegar até três metros de comprimento”, disse Preuss.
O biólogo afirma que a espécie tem hábitos arborícolas, ou seja, habita em regiões de mata e vive em árvores. Apesar de não ser venenosa, a cobra pode se tornar agressiva e dar botes para sua defesa. Ela se alimenta de aves e roedores. Via ND+.


>