Trata-se de ocorrência de Acidente de trânsito (Apenas danos materiais) e Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade.
A equipe PM de Três Barras deslocou ao local repassado via COPOM.
Segundo repassado, o veiculo TROLLER/T4 havia batido em vários veículos no centro de Três Barras e evadido-se do local.
A equipe PM iniciou buscas, fora repassado que o veiculo estava indo sentido a cidade de São Mateus do Sul-PR e que o condutor estava alterado “embriagado”, e estava batendo em diversos veículos, muros e arvores pelo caminho.
Diante dos fatos a equipe PM, solicitou passar para o estado do Parana e deslocou sentido a cidade de São Mateus do Sul-PR com intuito de abordar o veiculo e evitar que no trajeto de quase 30KM da PR-364 o mesmo viesse a causar outro acidente.
Durante o deslocamento pela PR-364, foi observado um veiculo Troller vermelho retornando a cidade de Três Barras, o mesmo estava com luz alta e vinha em ziq-zaq na pista, na localidade de Laranjeiras.
A equipe PM iniciou acompanhamento do veiculo, foi dado ordem de parada a traves de sinal sonoro sirene, e luminoso giroflex, ordem não obedecida pelo condutor.
O acompanhamento durou cerca de 15KM a 20KM, durante o acompanhamento o condutor dirigia em zig-zag, avançava o acostamento e transitava pela contra-mão. Veio a perder o controle do veiculo por duas vezes sobre a ponte do Rio Negro, quase caiu no Rio e derrubou o muro de proteção da ponte, quase bateu num veiculo VW Gol que passava por uma lombada, e que conseguiu desviar para não ser atingido pela Troller.
A equipe PM tentou por diversas vezes abordar o veiculo, sem efeito, ordens não obedecidas pelo condutor.
O veiculo parou próximo a praça central, em Três Barras onde foi dado ordem de descer do veiculo ao condutor, ordem não obedecida.
Com o veiculo imobilizado foi abordado o condutor, um homem com 69 anos, o qual apresentava diversas lesões nos braços, na perna direita e no rosto.
Dentro do veiculo foi localizado 10 latas de cerveja,perguntado ao condutor se havia ingerido bebida alcoólica o condutor confirmou que havia ingerido.
O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, fala enrolada, odor alcoólico, olhos vermelhos.
Foi acionado o bombeiro militar, o qual esteve no local e conduziu o autor ao hospital de Tres Barras e posterior a equipe PM o conduziu a delegacia de policia de Canoinhas.
No trajeto pelo centro da cidade de Três Barras, a TROLLER atingiu um veiculo FIAT/UNO MILLE na traseira, onde o condutor deste observou o autor evadir-se do local.
Na Delegacia de Canoinhas foi oferecido teste de etilômetro ao condutor, que se recusou a realizar, foi realizado a apreensão das latas de cerveja e entregue na delegacia. O veículo TROLLER foi recolhido ao pátio, foi realizado as multas cabíveis em desfavor do condutor.