A Polícia Militar efetuou a prisão de um homem na noite desta quinta-feira, 30, na SC-120,
localidade de Barra Grande em Três Barras. Policiais da Agência de Inteligência do 3º BPM detinham informações que o veículo Renault/Clio AUT, havia deslocado a cidade de Joinville e estaria retornando com entorpecentes.
Diante da denuncia, foi montada uma barreira policial com o intuito de aborda-lo no trevo de acesso a cidade de Três Barras. Ao visualizar as viaturas que estavam com os sinais luminosos acionados, o veículo empreendeu fuga, o condutor jogou o veículo contra um policial qual estava sinalizando para que este parasse.
Diante de sua desobediência, as guarnições iniciaram o acompanhamento, o veículo estava em alta velocidade. Foi visualizado em dois momentos que o motorista jogou algo pela janela em direção ao matagal, em outro momento, esse, forçou ultrapassagem em um veículo que estava na sua frente quase o jogando para fora da pista.
Após vários quilômetros percorridos o condutor parou onde foi abordado juntamente com a passageira e submetidos a busca pessoal, não sendo encontrado irregularidades. Ao fazer o caminho contrário do acompanhamento, retornando ao local do início, foi localizado apenas um celular próximo ao local que foi visualizado o condutor jogando os objetos.
Diante dos fatos, ao condutor foi dada voz de prisão e encaminhado a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O veículo foi removido ao pátio conveniado por não se apresentar condutor devidamente habilitado para sua condução.