Na tarde de quarta-feira, 31, policiais militares deslocaram ao Pronto Atendimento municipal de Canoinhas para averiguar uma criança de 6 anos que apresentava ferimentos no rosto.
No local foi conversado com a avó do menino, qual informou que seu neto havia caído da cama. Olhando as marcas no rosto do menor, qual além de inchado apresentava sangue dentro do olho esquerdo, não aparentavam ser de uma simples queda.
Foi retirado a avó do quarto e conversado com a criança, juntamente com uma policial feminina, este relatou que na terça-feira havia apanhado de seu padrasto, que estava bêbado. Indagada a avó, esta relatou que falou a história da queda porque sua nora (mãe do menor) pediu pra ela falar, pois de acordo com suas palavras a mãe “tinha dó do marido”.
Diante do contexto, sabendo da autoria e cumplicidade, foi conduzido a avó até o trabalho do suspeito, área central do município de Bela Vista do Toldo, sendo localizado e dado voz de prisão ao homem.
Deslocado até casa, localizado a mãe do menino, que também recebeu voz de prisão, após conduzido os três envolvidos até a Delegacia de Polícia para as providências.
A Guarnição cuidaram da criança até a chegada da conselheira tutelar, qual ficou responsável pela criança.