No sábado, 12, por volta das 16h55, policiais militares foram acionados para deslocar na Rua Ana Correa e Silva, distrito São Cristóvão, em Três Barras, onde um homem, sob efeito de álcool e drogas, estava ameaçando de morte a solicitante. No momento do deslocamento da guarnição, houve mais uma solicitação do COPOM informando que o agente estava com um machado e havia invadido o terreno da vítima.
Chegando ao local, a guarnição avistou o cidadão com o objeto qualificado em mãos “machado”, ameaçando de morte duas femininas e desferindo golpes com o mesmo nas árvores ao lado do portão da solicitante, de forma a intimidar as vítimas, gerando medo das possíveis agressões.
Isto posto, foi iniciada a verbalização com o autor do fato, o qual não acatou as ordens em nenhum momento. Ainda o homem tentou investir contra os policiais, sendo contido dentro das técnicas policiais.
A solicitante e vítima relatou que estava em sua residência quando o homem, bastante alterado, de posse de uma machado, começou cortando as árvores em frente a sua residência, sem sua autorização, quando foi solicitado pela vítima para ele parar, o homem invadiu o terreno de sua residência com o machado em mãos e ameaçou ela, sua mãe e seus filhos.
O homem foi conduzido para o Hospital pela equipe dos Bombeiros e o machado foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.