No domingo, 26, por volta das 19h15, policiais militares em rondas, pela Rua Prof. Pedro Reitz no bairro São Cristóvão, em Três Barras, visualizaram um homem, deslocando em sentido oposto à guarnição, ao visualizar a viatura o referido escondeu algo atrás do braço direito.
Diante da fundada suspeita, foi verbalizado para que o homem colocasse as mãos na cabeça, nesse momento foi verificado que o objeto se tratava de uma arma. O abordado continuou desobedecendo as ordens de abordagem, por mais três vezes foi dada ordem para que o homem soltasse a arma e colocasse as mãos na cabeça, nesse momento o envolvido acatou a ordem.
Feita busca pessoal, mais nada de ilícito foi encontrado. Após a busca verificou-se que a arma se tratava de um simulacro, idêntico à uma arma de fogo. O simulacro não possuía ponta laranja e o proprietário não apresentou a nota fiscal.
Diante do flagrante foi confeccionado o Boletim de Ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado, em desfavor do homem, que após assinatura do termo de compromisso o envolvido foi liberado no local.