No sábado, 25, por volta das 14h30, policiais militares foram acionados via COPOM para deslocar na rua Bartolomeu Chimiluk, bairro Vila Nova em Três Barras. Chegando ao local, a guarnição entrou em contato com o comunicante o qual relatou que seu tio ameaçou de morte um homem, qual é irmão do autor, com uma faca de cozinha. Seu tio fugiu com medo de ser atacado pelo suspeito.
Isto posto, a guarnição efetuou varredura do local e se deparou com o suspeito da referida ameaça e que, segundo denúncia estava em posse de uma faca (arma branca). Não obstante, foi iniciada a verbalização padrão PMSC, a qual não foi acatada em nenhum momento pelo agente, sendo necessário o uso progressivo da força, destacando a desobediência e resistência.
O homem também desacatou os policiais com palavras de baixo calão e não contente, ainda proferiu xingamentos contra alguns familiares que estavam no local. Insta salientar que os Bombeiros estiveram no local e conduziram ao Pronto Atendimento Municipal uma mulher, mãe do autor e qual acabou passando mal na ocorrência, devido a briga entre irmãos. Por final, fica destacado que o cidadão ameaçado de morte havia se evadido do local, antes da chegada da Polícia Militar, com receio de ser assassinado pelo seu irmão.
Isto posto, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para providência acerca dos delitos.