A guarnição foi acionada via COPOM para atender a um desentendimento entre comprador e vendedor de uma motocicleta, em Três Barras, anunciado em uma plataforma virtual de
negócios.
O comprador relatou que entrou em contato com um anunciante que se identificou como
intermediário da venda, afirmando ser tio do verdadeiro proprietário. O pagamento seria realizado no cartório, com a assinatura dos documentos.
Na data combinada, o comprador dirigiu-se até a residência do suposto proprietário, que
confirmou a intermediação do negócio. Ambos seguiram para um cartório em Três Barras, onde o pagamento foi efetuado via transferência eletrônica.
Após a assinatura dos documentos, ao tentar levar a motocicleta, o proprietário impediu o transporte, alegando não ter recebido o valor.
Durante a discussão, o proprietário confessou que não conhecia o suposto intermediário e que havia recebido um contato de um desconhecido alegando ter conseguido um comprador, solicitando apenas que confirmasse ser seu sobrinho.
Nesse momento, ambos perceberam que haviam caído em um golpe. O comprador foi orientado a tentar o bloqueio do valor junto ao banco.
Alerta: A Polícia Militar orienta a população para redobrar os cuidados em negociações
realizadas por meio de plataformas digitais.
Recomenda-se que os interessados verifiquem a identidade do vendedor, evite intermediários desconhecidos e realizem pagamentos apenas diretamente ao proprietário após confirmação de todas as informações.