Neste domingo, 8, por volta das 14h40min, as guarnições deslocaram até a Rua Manoel Benjamim Espindola, Jardim Rio Negro, Três Barras, para verificar uma situação de vias de fato, onde segundo a denúncia, o masculino foragido do sistema prisional estaria envolvido.
Ao se aproximar de um bar, a guarnição visualizou um grupo de masculinos conversando, que ao chegar mais perto foi reconhecido o masculino foragido, que assim foi dado voz de abordagem, mas tal ordem foi desobedecida e o masculino tentou empreender fuga à pé, sendo de imediato imobilizado pela guarnição.
Após confirmação da identidade, foi confirmado o Mandado de Prisão em desfavor do masculino, sendo este conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para providências.