Após duas sessões movimentadas na última semana, a sessão de segunda-feira (02) contou com seis elementos no Expediente e dois usos da Palavra Livre.
Na sessão comandada pela vice-presidente da Câmara, Carla Shimoguiri (PTB) foram recebidos quatro Ofícios Executivos. Um deles é trata do encaminhamento de uma lei complementar que dispõe sobre a compensação de férias não gozadas pelos servidores públicos efetivos do município. Outro dos ofícios é um encaminhamento de Projeto de Lei (PL) para redução de juros e multas como incentivo ao Refis. Além desses dois, a prefeitura encaminhou um projeto sobre o valor mínimo para cobrança de dívidas pela procuradoria do município e outro com disposições sobre o Plano Plurianual de 2022 a 2025.
Nativas da Câmara, houveram duas indicações. A primeira foi feita por Carla Shimoguiri, com reivindicação por asfalto nas Ruas Francisco Becker, Eudes Nunes e a conclusão do asfalto da Rua Palmares.
Outra indicação foi a de Laudecir Gonçalves (PR), que pede a pintura de estacionamento exclusivo para motos na Avenida Rigesa, em frente a uma oficina de motos. No uso da palavra, o vereador justificou estar atendendo ao pedido do empresário, que diz precisar da demarcação para garantir o melhor funcionamento de sua empresa.
Em outro momento do uso da Palavra Livre, o vereador Marcos Rogério de Paula (PL) comentou sobre uma situação ocorrida no final de semana, quando houve falta de água em uma região do município. O legislador chamou atenção para as cobranças desrespeitosas que os vereadores recebem de alguns membros da sociedade pelas redes sociais. Citou a frase do escritor italiano Umberto Eco (1932-2016): “a internet deu voz a uma legião de imbecís”. Para o vereador, é importante que haja respeito para a realização de cobranças.
Alexandre Douvan


>