InícioDestaqueEstudante do IFSC Canoinhas é selecionada para intercâmbio nos Estados Unidos

Estudante do IFSC Canoinhas é selecionada para intercâmbio nos Estados Unidos

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

A aluna de Canoinhas Nathália Pereira foi selecionada para um intercâmbio nos Estados Unidos pelo programa Jovens Embaixadores 2022. Recém-formada no curso técnico integrado em Alimentos e caloura no superior de tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Nathália é a única catarinense na lista divulgada nesta quarta-feira (20), com 50 estudantes da rede pública do país.

 

“Minha expectativa é muito alta, de ter uma troca de conhecimento com os brasileiros dos outros estados que vão juntos e com as pessoas que vamos conhecer nos Estados Unidos. É uma oportunidade de conhecer os projetos e experiências deles, ver o que podemos tentar aplicar aqui na nossa realidade e o que podemos levar de experiência que aplicamos aqui e que deu certo”, comemora Nathália, aos 18 anos.

 

 

A viagem dos jovens embaixadores para os Estados Unidos será de 1 a 18 de julho deste ano. Durante esse período, eles passarão pela capital Washington, inclusive para a celebração da independência do país. Em seguida, serão divididos em grupos menores para uma experiência em outras cidades, onde participarão de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes governamentais e visitas a escolas da região para apresentações sobre o Brasil.

 

 

“É uma oportunidade incrível”, enfatiza Nathália. “É minha chance de viajar para outro país com todas as despesas pagas e, ainda mais, com um grupo de pessoas que também têm a visão de vida parecida, engajadas com a comunidade e que estão atuando pra trazer melhorias para a comunidade”, comenta.

 

 

Presidente do Grêmio Estudantil do Câmpus Canoinhas no último mandato e vereadora mirim em 2017, durante o ensino fundamental, a estudante tem o perfil ideal para o programa. Patrocinado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, o Jovens Embaixadores busca estudantes da rede pública de ensino que pensam criativamente para desenvolver uma ideia, um produto ou serviço, com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade.

 

 

Além do perfil de liderança, boa relação em casa e na comunidade, o programa exige boa fluência oral e escrita em inglês, excelente desempenho escolar e que os candidatos nunca tenham viajado aos Estados Unidos, entre outros requisitos. Foram sete etapas de seleção que valeram o esforço e dedicação da estudante. “É a oportunidade perfeita!”, enfatiza Nathália.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.