Na quinta-feira, 22, por volta das 18h45, policiais militares deslocaram até uma empresa que comercializa gás, no bairro Campo da Água Verde, no município de Canoinhas.
No local, os policiais conversaram com o solicitante qual relatou que trabalha com venda de botijão de gás e gás de cozinha e nesta quinta-feira teve uma solicitação de gás completo (botijão e carga de gás) de um número de telefone.
A pessoa não se identificou, porém repassou o endereço para a entrega do gás e disse que acertaria o valor por Pix na hora da entrega. Ao chegar no endereço o produto foi entregue à uma mulher a qual fez o Pix, porém ao chegar na empresa não havia entrado o valor na conta. Retornou ao local da entrega e a mulher mostrou o comprovante e a conversa com a pessoa que havia solicitado o produto se passando por vendedor.
O gás completo está sendo ofertado a 200 reais, valor a baixo do mercado, e que ao entrar em contato com o suposto vendedor ele solicita o produto para algum vendedor da região, porém o Pix é feito na sua conta e não para a empresa que entrega o produto.
Relatou ainda, que teve outras solicitações, porém não efetuou a entrega. Foi lavrado o boletim de ocorrência para registro dos fatos.