InícioCidadeEnchente chega a 2.796 o número de pessoas desalojadas em Três Barras

Enchente chega a 2.796 o número de pessoas desalojadas em Três Barras

Últimas notícias

GAECO e GEAC deflagram 5ª fase da Operação Mensageiro; deputado é visitado

Na manhã desta segunda-feira (29-4), o Grupo de Atuação...

Acidente na BR-116 resulta em cinco mortes

Na noite deste domingo (28), equipes do Corpo de...

Colisão na BR-280 em Três Barras, mata mulher e deixa seis feridos

Na noite deste domingo, 28, os bombeiros de Três...

Em Três Barras, o número de pessoas desalojadas subiu de 1.437 para 2.796 nas últimas 24 horas.

“Só ontem (quinta-feira) foram mais de 200 mudanças realizadas no distrito de São Cristóvão e mais de 80 na sede do município”, informa a prefeita Ana Claudia da Silveira Quege.

Funcionários da Prefeitura e da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, soldados do Exército e voluntários trabalham na retirada das famílias afetadas.

Do total de atingidos, 1.083 pessoas estão em abrigos públicos municipais. A cidade já conta com oito locais para o acolhimento de afetados pelas cheias: escolas estaduais Frei Menandro Kamps, General Osório e Colombo Machado Salles; escolas municipais João Pacheco de Miranda Lima (Caic), Cyríaco Felício de Souza, Guita Federmann e Pedro Reitz; ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza. Os demais desalojados foram acolhidos por familiares ou amigos.

O trânsito permanece interditado na parte baixa da Avenida Abrahão Mussi e na Rua José Nunes Cavalheiro (via de acesso a Marcilio Dias, em Canoinhas), no distrito de São Cristóvão; e em algumas vias do bairro Zilda Pacheco/Argentina. O acesso a PR-151, rodovia de acesso à localidade da Divisa, em São Mateus do Sul/PR, também continua bloqueado para automóveis e caminhões em razão dos pontos de alagamento na Rua Pedro Flores.

De acordo com o secretário municipal da Defesa Civil, Marcos Moskewen, pelo menos sete mil moradores foram impactados pelas cheias dos três rios que banham o município.

“Praticamente todas as localidades de Três Barras tiveram prejuízos com a enchente, em especial o distrito de São Cristóvão, o mais castigado até o momento, como também o Jardim Rio Negro e o bairro Zilda Pacheco/Argentina”, explica.

Segundo ele, o município está dando todo o suporte aos afetados. As pessoas que estão nos abrigos recebem cinco refeições diárias, materiais de higiene pessoal, colchões, cobertores, atendimentos de saúde e de assistência social.

A orientação da Defesa Civil é para que a população fique atenta à movimentação das águas, principalmente aquelas famílias que moram em áreas de risco.

Situações de emergência devem ser comunicadas à Defesa Civil do município, através do telefone (47) 3623-0930 ou do WhatsApp (47) 9 9156-7079, que é o contato de plantão 24 horas; ou então ao Corpo de Bombeiros por meio do 193, ou a Polícia Militar pelo 190.

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.