InícioDestaqueEm duas sessões no mesmo dia, vereadores aprovam a LDO

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores aprovam a LDO

Últimas notícias

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200

Estudantes do ensino médio da rede pública nascidos março...

Homem com mandado de prisão ativo é capturado no centro de Canoinhas

Na terça-feira, 26, policiais militares receberam informações de um...

Mulher é conduzida a delegacia por utilizar “Gato” em rede de energia

Na terça-feira, 26, por volta das 10h40, policiais militares...

Na segunda-feira, os vereadores de Três Barras fizeram duas sessões para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que vale a partir de 2022. Na primeira sessão, aprovaram em primeira discussão o parecer da Comissão de Finanças e Contas do Município, que foi favorável ao projeto da LDO. Já na segunda sessão, que aconteceu logo após a primeira e durou cerca de três minutos, os parlamentares aprovaram a LDO na segunda votação necessária. Agora a lei segue para sanção do prefeito.

 

 

 

Além dessa votação, a reunião dos vereadores contou com críticas e indicações à Prefeitura a respeito da infraestrutura do município. As indicações foram feitas por Marcos Rogério de Paula (PL). Ele pede melhorias nas ruas do Residencial Barra Grande, no km 6 e também indica que o poder público delibere sobre a implementação de uma ciclovia na Rua Pedro Flores. Ele ressalta que moradores entraram em contato com ele solicitando tais medidas.

 

 

 

Marcos Rogério usou a palavra para criticar a forma como as obras de asfaltamento têm sido conduzidas no município. Para ele, não há sentido em “passar a máquina” em todas as ruas e o trabalho de confecção do asfalto demorar, pois crê que seria mais prático finalizar o trabalho em uma rua por vez. Ele destaca que a cada dia que se passa com a rua em más condições na frente dos comércios, estes perdem dinheiro.

 

 

 

Já Laudecir Gonçalves (PR) fez uso da palavra para justificar sua ausência na sessão anterior, pois relata ter estado com o prefeito naquele horário, a fazer a entrega de uma emenda de 150 mil reais para a instalação de câmeras de monitoramento nos CMEIs do município.

 

 

 

Verbalmente, Laudecir pediu que a prefeitura limpe os cemitérios até o dia dos finados. Além disso, cobrou o Executivo por não ter atendido uma série de solicitações que fez nos últimos meses, como a troca de lixeiras e a pintura de faixas para estacionamento de motos.

 

 

 

Por fim, Ernani Jr. (PSL) e Josi Gazaniga (MDB) debateram sobre os novos asfaltos feitos na cidade, que em poucos dias já apresentam defeitos. Ernani pediu ao Executivo que tenha atenção e cobre a empresa responsável para que realize os reparos necessários, sem que o município tenha custos adicionais. Gazaniga pediu a palavra para complementar que “não adianta remendar” e vê a necessidade de se refazer todo o asfalto, pois percebe que em vários trechos de sua extensão há indícios que “vai abrir”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Alexandre Douvan

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.