InícioDestaqueEducação volta a ser o principal assunto debatido na Câmara de Vereadores

Educação volta a ser o principal assunto debatido na Câmara de Vereadores

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

Pela segunda sessão seguida, a educação é o principal tema debatido na Câmara de Vereadores de Três Barras. Logo no Expediente, foi lida uma indicação da vereadora Carla Mara Shimoguiri (PTB), que pede providências junto ao Executivo municipal para ser fechada uma parceria com escolas e institutos profissionalizantes e assim oferecer cursos aos jovens e adultos do município.

“Fazendo esses cursos, o acesso ao mercado de trabalho fica muito mais fácil”, explica Carla Shimoguiri.

 

 

Já o vereador Ernani Wogeinaki Junior (PSL) comentou sobre visita realizada à Secretaria de Educação, ocasião na qual relata ter sido informado de um futuro investimento de R$ 200 mil em materiais didáticos para as escolas municipais. Durante o comentário, Josi Cazaniga (MDB) pediu à parte para relatar uma situação que estaria ocorrendo. Cazaniga afirma haver escolas que estão cumprindo o decreto estadual sobre as aulas de forma diferente, onde ao invés de todos os alunos poderem ir para a aula, as turmas teriam sido divididas e as aulas então se tornaram “semana sim, semana não”. A vereadora diz ter trazido o assunto para discussão pois considera que isso prejudica o rendimento das crianças, e teria ouvido de pais de alunos que isso ocorre na escola Guita Federmann por determinação da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

“Se tem uma diretriz, acredito que estejam seguindo”, comenta então Ernani Wogeinaki Junior, em defesa da Prefeitura. O vereador, no entanto, ressalta que as informações devem ser buscadas junto a secretária de Educação para que se saiba o que de fato está acontecendo.

 

Solicitação de asfalto

 

Por meio da Indicação nº 76, o vereador Ernani Wogeinaki Junior solicitou a pavimentação com asfalto da Rua Samuel David Ferreira, no trecho entre as Ruas Vereador Ricardo de Oliveira e Júlio Porfírio.

 

 

Trata-se de um trecho que “não chega a 100 metros”, de acordo com o próprio vereador. Ele destaca que esteve em Brasília recentemente e lá foi realizado o pedido de R$ 3 milhões para investimentos no município. “Se vier 30% do que a gente pediu, já dá para pavimentar essa rua e outras”, afirma.

 

 

Alexandre Douvan

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.