Na segunda-feira, 03, por volta das 22h50, policiais militares receberam informações de um homem que estava vendendo entorpecentes. Os policiais visualizaram o suspeito estacionar seu veículo Fiat Strada, na Rua Roberto Ehlke, bairro Jardim Esperança, no município de Canoinhas.
No carro estava também outro homem. Os referidos desceram do veículo e permaneceram a pé nas proximidades. Passados alguns minutos, chegou ao local o veículo Renault Clio. Assim que o Clio estacionou, um deles foi até o Fiat Strada e pegou o que parecia ser dinheiro.
Na sequência, foi até onde estava o Renault Clio, entregou ao motorista do carro o que havia pegado na Strada e recebeu uma sacola preta. Nesse momento, as guarnições chegaram para efetuar a abordagem.
Com isso, o homem jogou a sacola e fugiu correndo, enquanto que o motorista do Renault Clio desobedeceu a ordem de parada e acelerou o veículo em direção a um dos policiais, que precisou se desviar para não ser atropelado. O veículo não obedeceu às ordens policiais e se evadiu sentido área central de Canoinhas. Em ato continuo, foi realizado acompanhamento ao homem que foi abordado e detido a cerca de 200 metros do local da ocorrência.
Durante a abordagem, o homem quebrou seu aparelho celular. A sacola com a droga
foi recolhida e continha 500 gramas de crack. Durante a ocorrência, o outro abordado se
homiziou em um estabelecimento comercial, onde foi abordado e preso.
Feita busca pessoal, com ele foi encontrada a chave do veículo Fiat Strada. Questionado sobre seu aparelho celular, informou que não possuía. Com autorização do proprietário do bar, foi realizada busca no interior do estabelecimento. Dentro do freezer foi localizado o aparelho celular que o abordado havia escondido.
Ainda, em buscas na Fiat Strada, foram localizados e apreendidos 954 reais. Por todo
contexto, foi dada voz de prisão aos abordados e juntamente com os celulares, o dinheiro, a droga e o veículo, foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia para procedimentos.
Os policiais continuaram em buscas do outro veículo, Renault Clio que fugiu e este foi localizado na Rua João Allage. Durante a verificação, foi visualizado pelo vidro do motorista, um “torrão”, de maconha no chão, próximo aos pedais e diante da situação de flagrância, tanto pela droga visualizada, quanto pela ocorrência de tráfico, foi efetuado a entrada no veículo, sendo então localizado 1.269,00 em espécie, envolto em sacola plástica, além de 6.2 Grama (g) de crack, que estava acondicionada em uma pequena bolsa e 10,6 Grama (g) de maconha.
Diante dos fatos, confeccionado o boletim e recolhido o veículo e apresentado a Delegacia, juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.