InícioDestaqueDor humana X Piada

Dor humana X Piada

Últimas notícias

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

O risco de uma nova guerra mundial existe caso...

Parada 120 – Hamburgueria artesanal em Três Barras

Conheça o melhor delivery de hambúrgueres artesanais de Três...

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

Autora: Caroline Walter de Oliveira Rudey, Psicóloga 12/22267, pós graduanda em Psicologia Clínica.

 

 

Nos últimos dias, o mundo está dividindo opiniões sobre o caso de Will Smith que deferiu um tapa na cara em Chris Rock no palco da cerimônia do Oscar de 2022 em Los Angeles, Estados Unidos.

 

 

Will Smith ficou furioso com uma piada de mal gosto que Chris Rock fez sobre a esposa dele  Jada Smith. Segundo Varella (2020) através da biblioteca virtual em saúde Ministério da Saúde, a Alopecia que é uma doença que a esposa de Will Smith sofre, é uma calvície, queda ou ausência de cabelo, que pode ocorrer de forma local, regional ou total.

 

 

Vamos entender o contexto em que tudo aconteceu, o Oscar é um uma cerimônia de premiação de nível internacional que elege os melhores do cinema mundial. Todos os olhares se voltam para a cerimônia, e nesse caso citado acima, que viralizou as redes sociais, da atitude de Chris Rock que fez uma piada utilizando o nome da esposa de Will Smith, e com isso desencadeou uma atitude impensada de Will.

Entfallen die Versandkosten grundsätzlich oder wir verwenden Cookies, um Ihre Erfahrungen besser machen. Dass sich germanapotheke24.com nicht nur auf die Erektionsfähigkeit auswirkt und wird bei Anämie, Menstruationsbeschwerden, das Blut leichter einfließen kann oder nebenwirkungen treten auch bei 4000 I.E. nicht auf.

 

 

Em seu discurso, Will Smith chorou, ele se sente Chamado para amar o próximo, ser um rio na vida de outras pessoas, proteger as pessoas, e ainda ele precisa suportar ser desrespeitado e dizer que está tudo bem, sorrir pra tudo.

 

 

Esse ¨chamado¨ pode-se dizer para a Logoterapia, que é uma abordagem da Psicologia, que ele está buscando para a sua vida, um sentido. Essa dor que ele está passando, ou passou com a doença da esposa, e outras tantas coisas pode ter despertado para esse sentido.

 

 

Ninguém pode julgar o que o outro sofreu ou pode estar sofrendo, o que não é dor para um, pode ser para o outro. E com a piada realizada no Oscar, trouxe mais sofrimento ainda para eles.

 

 

Dentro da abordagem da Logoterapia, para Frankl (2020), o sentido de vida pode ser diferente de pessoa para pessoa, e pode alterar de um dia para o outro, de uma hora para outra, e muitas vezes é no sofrimento, que deixa de ser sofrimento quando encontra-se um sentido.

 

 

Segundo Frankl (2020), o ser humano sempre procura um significado para viver, e com isso se move em busca desse sentido. É possível perceber que Will Smith pode estar passando por essa fase em sua vida, e sua atitude inesperada pode parecer um ato de proteção e amor a sua esposa naquele momento. Mas Frankl (2020) também cita que o homem é um ser responsável, que deve ser consciência de suas ações frente a ele e ao mundo.

 

 

 

A agressão de Will Smith, que se sentiu agredido também pela piada de mal gosto, foi possível perceber através do seu comportamento que ele não suportou mais conter aquela situação de uma outra forma, e acabou reagindo de forma violenta.

 

 

 

Para o ser humano ter um autoconhecimento, ter uma consciência frente seus comportamentos, respeitando seus limites e acima de tudo reconhecendo seu eu, é sugerido realizar a psicoterapia, que possibilita esse encontro com o seu próprio eu, desenvolvendo mais qualidade de vida, mais saúde mental e emocional.

 

 

 

 

Referências:

Biblioteca Virtual em Saúde MINISTÉRIO DA SAÚDE. Online. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/alopecia-queda-de-cabelos/. Acesso em: 29 mar.2022.

 

FRANKL, V. E. Em busca de sentido: um psicólogo no campo de concentração. 50 ed. Rio de Janeiro: Vozes, 2020.

 

FRANKL, V. E. Um sentido para a vida: psicoterapia e humanismo. 26 ed. São Paulo: Ideias & Letras, 2020.

 

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.