Exame começa às 14h e terá três horas de duração
Neste domingo (20), cerca de 6,9 mil candidatos irão fazer o exame de classificação para o Ensino Médio Técnico do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para concorrer a 1.111 vagas de cursos que iniciam no primeiro semestre de 2020. As provas serão realizadas em Canoinhas e mais onze cidades do estado: Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.
O Câmpus Canoinhas recebeu 160 inscrições para o curso técnico integrado em Alimentos e 157 para o integrado em Edificações, o que representa uma média de quatro candidatos por vaga.
O exame começará às 14h e terá três horas de duração. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa.
Orientações aos candidatos
– Compareça no local de realização da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência;
– Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;
– Tenha em mãos um documento original oficial de identificação com foto (consulte o edital para saber os documentos aceitos e o que fazer caso não tenha o original);
– É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.
Resultado
O gabarito preliminar da prova será divulgado no dia 21 de outubro. A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 6 de dezembro.


>