Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, recebeu na tarde desta sexta-feira, 22, diretores do Grupo Superpão que confirmaram a construção de uma unidade da empresa em Canoinhas. A previsão é que 250 empregos diretos sejam criados pela rede de supermercados; indiretos devem ultrapassar os 400.
O chefe do Poder Executivo confirmou que o Município vai dar celeridade aos processos indispensáveis para o início da obra: “não estamos medindo esforços para que tudo seja encaminhado da melhor maneira possível, dentro da legalidade. Nossa equipe está apoiando o Grupo Superpão desde a primeira consulta que recebemos e a partir de agora trabalharemos ainda mais para desburocratizar o processo. Nossa população precisa de emprego, precisa de oportunidade para que possamos consolidar Canoinhas como pólo regional”, destacou Passos.
Representando o Superpão, o diretor superintendente, Luiz Mauricio Hyczy, o gerente de obras e projetos, Alessandro Paludo, e o gerente de infraestrutura, manutenção e logística, Ricardo Hyczy, confirmaram o investimento de R$40 milhões em Canoinhas. A inauguração deve acontecer no primeiro semestre de 2020.
A unidade será construída em terreno de 24 mil metros quadrados localizado na Avenida dos Expedicionários, no Campo D’Água Verde, e terá área construída de 21 mil metros quadrados, sendo que a área de vendas do mercado é de 4700 metros quadrados.
Os secretários de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, de Administração, Morgana Lessak, e de Desenvolvimento Econômico, Paulo Machado, participaram do encontro. “A administração municipal tem sido protagonista no maior processo de transformação da história de Canoinhas. Criamos as bases para o fortalecimento de nossas empresas e a vinda de grandes empreendimentos. Desde o início trabalhamos para atrair grandes empresas, sem alarde, evitando frustrar as pessoas como ocorreu no passado. A conversa de hoje sela a vinda de uma grande empresa que marca essa nova história que passou a ser escrita na gestão do prefeito Beto Passos”, declarou Paulo Machado ao final da reunião.
Além de movimentar a economia e gerar empregos, o Grupo Superpão também pode beneficiar outras empresas: “solicitamos que os empresários da cidade e prestadores de serviço possam, de alguma forma, serem inseridos em todo este processo, garantindo que o crescimento da cidade seja ainda maior fortalecendo os empreendedores locais também”, observou o prefeito.
O Grupo Superpão é de Guarapuava (PR), possui 3.600 colaboradores e atua em 12 municípios do Paraná e de Santa Catarina com 26 lojas. O projeto para Canoinhas prevê, além do supermercado para comercialização no atacado e varejo, praça de alimentação e espaços para instalação de lojas.