InícioDestaqueDia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças...

Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é marcado por atividades em Canoinhas

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

A Universidade do Contestado, campus Canoinhas, realizou o evento “Prevenção do Abuso e da Exploração Sexual Infantojuvenil”, marcando as atividades do Maio Laranja. Com uma palestras e dois workshops, os universitários do curso de Psicologia participaram da ação na quarta-feira, 18, – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

 

 

A primeira ação da noite foi a palestra de abertura “Construindo uma cultura de prevenção ao abuso e exploração sexual infantojuvenil”, ministrada pelas psicólogas Millena Alessandra Nadolny e Milena Carvalho Santos, ambas egressas do curso de Psicologia da UNC Canoinhas.

 

 

Em seguida, os workshops abordaram as temáticas “O lúdico que protege do abuso”, um direcionado a orientar sobre situações de abusos que afetam crianças e outro para casos que envolvem adolescentes. Além das egressas já citadas, Taylor Fuck, Thainá Kucarz e Vanessa Sant1anna Terres estiveram envolvidas nas atividades.

 

 

Dessa forma, a Universidade do Contestado reafirma o seu compromisso com ensino, pesquisa e extensão com temas de relevância para o cotidiano e desenvolvimento dos municípios em que está inserida.

Foto: UnC
Foto: UnC

 

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.