InícioDestaqueDeputado Federal Pedro Uczai visitou Canoinhas

Deputado Federal Pedro Uczai visitou Canoinhas

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

 

Com uma história pública de 20 anos, o Professor universitário Pedro Uczai já foi Deputado Estadual por três vezes, vice-prefeito e prefeito de Chapecó e hoje representa Santa Catarina em seu segundo mandato como Deputado Federal.

 

 

Quem acompanha a história do Professor Pedro Uczai conhece o seu jeito de fazer política de forma limpa e transparente.

 

 

O Deputado Pedro Uczai (PT), esteve em canoinhas no último final de semana 23, Pedro Uczai foi o 3º deputado mais votado de Santa Catarina. É um dos deputados federal mais atuante em Santa Catarina, defensor de uma Educação de qualidade, também  idealizador da Bolsa de estudos Art. 170 e defensor dos direitos trabalhistas.

 

 

 

 

Em sua visita na cidade de Canoinhas, firmou que irá enviar mais recursos para as cidades do planalto norte catarinense, comentou sobre a proposta da nova previdência que ira prejudicar os mais pobres e principalmente, professores, agricultores e as mulheres.

 

 

 

 

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) é o autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 339) que pretende ampliar os recursos repassados pela União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Na prática a medida vai invejar algo em torno de R$ 4 bilhões nos cofres das prefeituras de todo o país com a elevação de 1% nos repasses. O parlamentar também foi o coordenador, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, de um aumento de 1% do FPM no ano de 2014 melhorando a saúde financeira do conjunto de municípios brasileiros.

 

 

Segundo Uczai, que já foi prefeito do município de Chapecó e presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o município é o espaço público mais perto das pessoas. As pessoas vivem nos municípios e é ali que buscam o primeiro atendimento na saúde, na educação, na assistência social ou na própria infraestrutura de estradas rurais ou vias urbanas. “Defendemos essa repactuação dos impostos arrecadados com uma devolução maior para os municípios. O prefeito, o secretário municipal ou o vereador são as primeiras autoridades que a população busca para resolver um problema que depende do setor público,” destaca Uczai.

 

 

 

Também com o objetivo de aumentar as receitas das prefeituras o deputado Pedro Uczai trabalha no Congresso Nacional para mudar a legislação do Imposto Sobre o Serviço de Qualquer Natureza (ISS) incidente nas operações de arrendamento mercantil/leasing, na contratação de planos de saúde e nas compras de cartões de crédito/débito. De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Municípios (CNM), os municípios perdem cerca de R$ 12 bilhões por ano sem uma distribuição mais justa do ISS. Pela atual legislação, o ISS incidente nestas operações, é recolhido no município aonde a instituição financeira possui a sua sede e não no município onde se deu a relação de compra e venda.

 

 

 

 

 

 

 

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.