InícioDestaqueDefesa Civil alerta para risco de tempestade

Defesa Civil alerta para risco de tempestade

Últimas notícias

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões

As seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena serão...

Pinhão, pipoteca e maconha; Polícia militar prende traficante em Três Barras

Na quarta-feira, 17, por volta das 18h10, policiais militares...

A aproximação de uma frente fria, combinada ao aquecimento diurno, favorece a ocorrência de temporais isolados no estado, acompanhados de raios, vendaval e risco de granizo. A chuva começa a partir do final da manhã nas áreas de fronteira com o estado do RS, avançando para as demais áreas do estado entre a tarde e noite.

 

 

 

Pancadas de chuva forte em um curto intervalo de tempo podem ocasionar alagamentos pontuais e eventuais enxurradas. Vale destacar que a precipitação ocorre de forma mal distribuída e muitas áreas podem passar sem ocorrência dos temporais.

 

 

 

Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

 

 

 

Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.