InícioCidadeCurso gratuito de operador de máquina de costura forma 35 mulheres em...

Curso gratuito de operador de máquina de costura forma 35 mulheres em Três Barras

Últimas notícias

Supermen? Homem Aranha? É o super meliante, traficante é capturado em cima de residência

Na terça-feira, 07, por volta das 23h05, policiais militares...

Três Barras lança protocolo de atendimento à mulher vítima de violência

Com a frase “o silêncio mata” foi realizado na...

Atenção: Golpista se passa por funcionário da CELESC

Na terça-feira, 07, por volta das 17h10, policiais militares...

Duas turmas, com 35 mulheres entre 18 e 40 anos, concluíram o curso de Operador de Máquina de Costura promovido gratuitamente pela Prefeitura de Três Barras, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SC).

 

 

A qualificação profissional, que teve uma carga horária de 240 horas de aulas teórica e prática ministrada pela professora Giliane Nara Seidel, foi uma iniciativa da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

 

A entrega dos certificados aconteceu na tarde desta quarta-feira, 19, no espaço de corte e costura que fica em anexo à Casa da Cidadania, no bairro João Paulo II. Autoridades municipais acompanharam a solenidade.

 

 

Em sua fala, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Samira Mussi, destacou a importância do curso por capacitar e inserir mulheres no mercado de trabalho.

 

 

Já a vice-prefeita, Ana Claudia da Silveira Quege, enfatizou que ao investir em cursos de qualificação voltados às mulheres, o município também está incentivando o empoderamento e desenvolvendo a auto estima do público feminino.

 

 

Para o prefeito Luiz Shimoguiri, as formandas saem preparadas para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo, como também para empreender de forma individual. Na ocasião, ele também adiantou que a parceria com o Senai/SC será renovada a fim de que novos cursos sejam ofertados à população.

 

 

O curso foi realizado entre os meses de janeiro e abril, de segunda a sexta-feira, com turmas nos períodos vespertino e noturno. Durante as aulas práticas, foram confeccionadas mais de 2,3 mil peças de roupas de diversos tamanhos e modelos.

 

 

Das 35 formandas, 30 serão contratadas de imediato por empresa do ramo de confecção que está se instalando no distrito de São Cristóvão. A expectativa, segundo representantes da empresa presentes no evento, é a confecção contar com 70 colaboradores até o final deste ano e 120 no final de 2024.

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.