InícioDestaqueCuriosidade motiva alunos a escreverem carta à Rainha Elizabeth II

Curiosidade motiva alunos a escreverem carta à Rainha Elizabeth II

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.738 serão sorteadas, a...

Veja as vagas de empregos disponíveis em Canoinhas e região

O serviço de intermediação de vagas da Prefeitura de...

Equipe de Capoeira de Três Barras participa de competição no Paraná

Neste domingo, 16, a equipe de capoeira do Grupo...

Por natureza, as crianças são curiosas e vivem buscando respostas para tudo, a todo instante e em qualquer lugar.

 

 

 

E quando estimulado, esse interesse e motivação podem sim potencializar o processo de aprendizado, seja na escola ou no convívio diário com familiares e amigos.

 

 

 

 

E foi a partir de um conteúdo abordado em sala de aula, na disciplina de História, que alunos do 6° ano da Escola Básica Municipal Guita Federmann, de Três Barras, transformaram suas curiosidades em novas descobertas.

 

 

 

 

“Às vezes, a história que encontramos nos livros parece tão distante. Então, porque não trazê-la para a nossa realidade?”, indagou o professor Vinicius Silva, ao comentar o envolvimento dos estudantes ao analisarem os fatos históricos que remetem à família real britânica, que junto com o parlamento inglês, governa o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

 

 

 

 

Desde 1952 no trono do Reino Unido e de outros 15 estados independentes, e uma das pessoas mais influentes do mundo, a Rainha Elizabeth II teve sua biografia pesquisada pelo grupo. Apesar de terem compilado informações e até fatos poucos conhecidos da monarca, os alunos chegaram à conclusão que ainda poderiam ir além.

 

 

 

 

Por isso, resolveram encaminhar uma carta à Rainha visando saber mais sobre os hábitos familiares e da monarquia britânica, e como também é a rotina no Palácio de Buckingham.

 

 

 

 

Sob a orientação do professor Vinicius, o texto foi desenvolvido e revisado em sala de aula, contando com sugestões e a participação de todos.

 

 

 

Conhecida pelos colegas por sua caligrafia perfeita, a aluna Amanda Grittens foi a responsável por transcrever o conteúdo que será direcionado à monarca, juntamente com a versão em inglês do texto e uma imagem da Rainha, desenhada a lápis.

 

 

 

Elizabeth recebe cartas do mundo todo diariamente. Escolhe algumas e as responde pessoalmente. Durante o seu reinado, estima-se que já tenha dado retorno a mais de três milhões de correspondências. “Todos estão ansiosos e na expectativa de receber a resposta da majestade”, afirmou o professor.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.