Na sexta-feira, 5, por volta das 15h, policiais militares foram acionados via Copom 190 para deslocar na Rua Francisco Bueno de Oliviera, bairro Industrial I, no município de Canoinhas.
No local, relatou a vítima que conheceu o autor a um tempo atrás quando ia levar seu filho na Praça Lauro Muller para brincar. Que nunca teve nenhum envolvimento amoroso com o homem, sendo que o mesmo começou a persegui-la, inventar historias a seu respeito, inclusive relatando que os dois namoravam.
O mesmo descobriu onde a vítima residia e passou a ir até sua casa tentando agarrá-la a força, inclusive na presença de seu filho menor, com o intuito de manter relação sexual. Na tarde de sexta-feira o autor invadiu sua residência e tentou novamente, sob ameaça e força, tentar manter relação sexual com sua pessoa, sendo que teve que entrar em luta corporal com o homem.
Conseguiu se trancar em casa e acionar a Polícia Militar, momento em que o mesmo se evadiu. A vítima relatou ainda que já registrou outros boletins de ocorrência sobre o fato. A guarnição abordou o homem suspeito, sendo as partes conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil para providências.