InícioDestaqueCriança de 2 anos cai pela janela do segundo andar de um...

Criança de 2 anos cai pela janela do segundo andar de um sobrado em Canoinhas

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

Na manhã desta segunda-feira(7), uma criança de 02 anos de idade caiu da janela do segundo andar de sua casa.

O corpo de bombeiros de canoinhas foi acionado via central, para atender a ocorrência na rua Emílio Scholze, a onde onde teria ocorrido a queda da criança.

A equipe do ABTR-124 que estava no quartel deslocou antes, chegando no local e confirmando a ocorrência.

A guarnição que estava no local, assumiu a vítima, iniciando os procedimentos de estabilização seguindo o protocolo de APH, enquanto aguardava a equipe do ASU-428 que já estava deslocando. Com a chegada do ASU, após uma avaliação completa, a criança foi imobilizada e conduzida até a UPA – Canoinhas.

         As guarnições utilizaram nessa imobilização, o KED – Colete de Imobilização Dorsal, que apesar de ser um equipamento de resgate veicular, é bastante apropriado, por encaixar-se perfeitamente no corpo de crianças dessa idade.

         Felizmente, ficamos sabendo mais tarde que não houve lesões graves e que a menina já havia ganhado alta. A equipe médica da UPA – Canoinhas, também ligou pro Corpo de Bombeiros, enaltecendo a conduta das equipes e elogiando os procedimentos adotados na imobilização.

Para ocorrências dessa natureza, não é aconselhado mexer na vítima de maneira precipitada ou inadequada. O correto é acionar o serviço de emergência e aguardar a chegada das equipes, ou do Bombeiro ou do SAMU.



Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.