InícioDestaqueCOVID-19: UnC retoma atendimentos à comunidade

COVID-19: UnC retoma atendimentos à comunidade

Últimas notícias

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta...

Motociclista fica ferido após colisão na Av. Rigesa em Três Barras

Na manhã desse segunda-feira, 25, por volta das 06...

Jovem sob efeito de drogas, agride própria mãe e irmã

Nessa quarta-feira, 20, a polícia militar foi acionada para...

A Universidade do Contestado, Campus Canoinhas, retornou às atividades presenciais com aulas práticas e estágios nas unidades Centro e Marcílio Dias. O Campus foi totalmente preparado para receber acadêmicos e professores seguindo todas as medidas sanitárias e protocolos de segurança contidas no Programa de Reestruturação Administrativa para enfrentamento da COVID-19 elaborado pela UnC.

 

A Diretora do Campus, professora Fabiana Ludka, explica que, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, um manual com orientações de Boas Práticas para estágios curriculares supervisionados e aulas práticas foi elaborado, e utilizado no treinamento prévio dos acadêmicos. Além disso, pensando na saúde e bem-estar mental, a direção de Campus em parceria com o curso de Psicologia elaborou um Programa de Acolhimento Psicológico para acadêmicos, funcionários e professores. “Assim, foi possível retomar as atividades não somente nos laboratórios didáticos da UnC, como também nos Núcleos de Práticas Jurídicas, Núcleo de Serviços em Psicologia e Clínica Veterinária beneficiando também a comunidade”, destaca.

 

A Reitora Solange Sprandel da Silva enfatiza que a Universidade se organizou para que todos tenham acesso às aulas práticas por serem fundamentais.”Todo o conteúdo teórico é fundamental para que o nosso aluno tenha condições de efetivar o aprendizado na prática. Por isso, seguindo todas as normas e recomendações dos órgãos da saúde, retornamos com as atividades práticas em diversos cursos de graduação”. A UnC permanece realizando as aulas presenciais remotas, via plataforma Google Meet.

 

SERVIÇOS À COMUNIDADE

Núcleo de Serviços em Psicologia (NSP) – O NSP está atendendo presencialmente, de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h.

O NSP integra a rede de serviços SUS do município de Canoinhas e conta com Plantão Psicológico para funcionários, professores e acadêmicos.

Agendamentos e maiores informações poderão ser obtidos através do telefone: (47) 36229967.

 

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) – No modo presencial, novos atendimentos aos usuários do NPJ Canoinhas estão sendo agendados de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, na secretaria do NPJ. Também estão sendo agendados novos atendimentos pelo modo à distância, pelos telefones 3622-9932 e 3622-2906, e através de número do whatsapp, 3622-2906.

Em decorrência do fim do semestre e das restrições impostas pela pandemia, os atendimentos  jurídicos estão sendo marcados para iniciarem no mês de agosto. Antes, porém, é feito uma triagem pela Assistência Social para verificação dos requisitos socioeconômicos dos interessados, os quais não poderão ter renda familiar acima de 3 salários mínimos e patrimônio maior que 60 mil reais. Para o público que já tem processo em andamento, o atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, com agendamento com seu respectivo professor-advogado.

 

Clínica de Saúde Visual (CSV) – A CSV estará atendendo presencialmente a partir de 13/07/2020 em horários a serem agendados pelo telefone 3622-9967.

 

Clínica Veterinária (CV) – A Clínica Veterinária totalmente reformada, está com atendimento presencial de segundas à sextas-feiras, das 13h às 19h. Os agendamentos poderão ser realizados pelo fone: 3622-6696 ou por e-mail: [email protected]

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.