InícioDestaqueConselhos ao povo de 1918 para 2020

Conselhos ao povo de 1918 para 2020

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

A 102 anos atrás o cenário não era muito diferente. O ano era 1918, o medo passeava na rua, a angústia dormia nos leitos e a morte fazia seu serviço com excelência! As notícias andavam a passos lentos, e nessa corrida o vilão saía em vantagem. 35 (trinta e cinco), um número normal, se não estivesse acompanhado por mais três algarismos a sua direita. 35 mil mortes, e somente em nosso País! Pobre Rodrigues Alves!

 

No mundo as vítimas passaram de 50 milhões, isso mesmo, MILHÕES! Famílias inteiras se foram, amigos, parentes próximos, o vírus mutante não teve laço afetivo com ninguém! Privilégio seria ter o fluxo de informações que temos hoje.

 

 

Talvez o cenário teria sido menos catastrófico. 102 anos depois o susto parece bater na porta novamente, Os Concelhos ao Povo seguem quase os mesmos, entretanto, a leva de informações, e precauções a serem tomadas chegam até nós com muita frequência, e nosso único esforço é de ser CONSCIENTE!

 

 

Não sairmos de casa sem precisão; Higienização das mãos frequentes; evitar aglomerações; Cuidar de si! Cuidar do próximo! Mas isso tudo não passa de um “exagero”. PELO MENOS É O QUE DIZEM…

Jônathas José de Faria Soares

Licenciatura em História e Sociologia

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.