InícioPolíticaConfira as pautas da última sessão da câmara de vereadores de Três...

Confira as pautas da última sessão da câmara de vereadores de Três Barras

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 8,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.812 da Mega-Sena serão sorteadas...

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado em Canoinhas

Nesse segunda-feira, 6, durante patrulhamento na Rua Vidal Ramos,...

No Expediente foram registrados novos PLs e indicações. Entre eles está o PL de Daniele Krailing (Progressista), que cria o “Selo empresa Amiga da Mulher”.

 

Mara Shimoguiri (PTB) indica ao Executivo a instalação de aparelho de ar-condicionado no Clube da Melhor Idade e a oferta de um curso de costura para o grupo de mulheres do Distrito do São Cristóvão.

 

Em conjunto, Josi Gazaniga (MDB) e Canani Jr. (PSC), indicam à Prefeitura a contratação de monitores para o transporte escolar para auxiliar as crianças no embarque e no desembarque, bem como na manutenção da ordem dentro dos veículos. Em justificativa, Gazaniga aponta que é uma função necessária para garantir a integridade das crianças. Marcos Rogério de Paula (PL) aponta que é necessário proteger as crianças de menor idade contra possíveis casos de bullying ou de estupros.

 

Já o vereador Laudecir encaminhou três solicitações à Prefeitura. Ele pede o envio de uma declaração dos recursos em caixa e o total livre. Pede uma relação dos imóveis alugados pela prefeitura, quais as finalidades e os valores pagos nos aluguéis. Também solicita esclarecimento acerca de um terreno desapropriado.

 

Palavra Livre

No uso da palavra livre, a vereadora Josi Gazaniga comentou sobre a necessidade de pensar sobre a condição da mulher no município. Questionou sobre a quantidade de projetos, ações e leis para proteger as mulheres de violência.

 

A maior parte do tempo foi utilizado pelos vereadores para criticar a decisão do Ministro Barroso, do STF, que suspendeu o piso salarial da Enfermagem, aprovado pela Câmara e pelo Senado dias antes. A lei proposta pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) estabelece o salário mínimo de R$ 4.750,00 aos profissionais da Enfermagem.

 

Abrahão Mussi (União Brasil) disse estar “triste” com a “canetada” de Barroso. O vereador reclamou do que classifica como excesso de interferência do Judiciário na política, o que fere a separação dos poderes e a vontade popular. Gerson Lescovitz (PTB), Daniele Krailing, Marcos Rogério, Josi Gazaniga e Mara Shimoguiri fizeram coro a Mussi ao prestar solidariedade aos Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem.

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.