A sessão da Câmara de Vereadores de Três Barras de quarta-feira (16) teve quatro pautas na Ordem do Dia.
Foi aprovado o parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça para o Projeto de Lei (PL) que prevê a prorrogação da isenção de cobrança das taxas de água e lixo das famílias de baixa renda. Ernani Jr. (União Brasil), que é o relator do projeto, pediu o apoio dos colegas, pois defende o projeto como uma pauta importante.
Também foi aprovado o parecer favorável ao PL que cria a Secretaria de Meio Ambiente.
Outro parecer aprovado foi o referente ao PL 02/22, cujo autor é Ernani Jr., que declara de utilidade pública a Associação Beneficente de Resgate da Arte. O parecer destaca o elevado alcance social da Associação e sua idoneidade, requisitos a serem considerados para ser tratada como de utilidade pública.
No uso da Palavra Livre, os vereadores Ernani Jr. e Abrahão Mussi (União Brasil) defenderam a necessidade de viagens dos parlamentares para discutir projetos e angariar recursos junto a deputados estaduais e federais para o município. Ernani Jr. afirma que “o valor que volta ao município é infinitamente maior” do que o gasto com diárias e transporte.
No apagar das luzes da sessão, o vereador Laudecir Gonçalves (PL) se pronunciou em nome de moradores da região rural do município. Apresentou no plenário um abaixo assinado de munícipes que pedem melhorias nas estradas rurais e se refere diretamente à estrada do São João.
A próxima sessão acontece no dia 21 de fevereiro.
Alexandre Douvan
MTB: 0012459/PR