InícioConexão SaúdeConexão saúde e os males do inverno

Conexão saúde e os males do inverno

Últimas notícias

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

O risco de uma nova guerra mundial existe caso...

Parada 120 – Hamburgueria artesanal em Três Barras

Conheça o melhor delivery de hambúrgueres artesanais de Três...

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

Com a chega do frio e com ele as baixas temperaturas, chegam também algumas doenças que acabam causando uma série de eventualidades. Baseado nisso, a nossa Conexão Saúde inicia a temporada 2020, tratando desse assunto. Portanto, redobre a sua atenção e venha com a gente, aqui a informação é levada à sério e com muito profissionalismo e exatidão. E para abrirmos os nossos trabalhos, nada melhor que abordarmos duas doenças que embora sejam semelhantes, possuem algumas diferenças, principalmente em seu quadro clínico: a gripe e o resfriado.

 

“Os resfriados são mais leves, durando de três a cinco dias. Entre os sintomas estão coriza, obstrução das vias respiratórias, febre, espirros e dor de garganta. Analgésicos e antitérmicos costumam dar conta do recado. Já a gripe é causada pelo vírus Influenza. Além dos sintomas do resfriado, o paciente poderá ter ainda febre alta, dores no corpo e fadiga. Nesse caso, quanto antes for feito o diagnóstico com um médico, melhores são as chances de tratamento adequado. Tomar a vacina anual contra a gripe, além de evitar locais fechados e aglomerados são boas formas de prevenção.”

 

Com tudo, se não bastassem estas duas doenças já mencionadas acima, algumas pessoas tendem a sofrer com as alergias. Inúmeros elementos podem causar alergia em nosso organismo. Os alérgenos mais comuns são os pelos de animais, mofo, poeira e odores fortes. Nessa época do ano, locais fechados por tempo demasiado podem facilitar que esses elementos entrem em contato com a mucosa nasal. Com consequência, espirramos, sentimos coceiras e tossimos na tentativa de expelir esses elementos. A melhor forma de prevenção é manter os ambientes sempre ventilados, o ar-condicionado limpo e evitar o contato com qualquer substância que seja capaz de desencadear essas crises. Em caso de dúvidas quanto aos sintomas, consulte um alergologista para que ele possa realizar o correto diagnóstico e iniciar o tratamento.

 

Em uma próxima edição, estaremos destacando mais algumas doenças relacionadas ao frio. Para qualquer dúvida que surgir, entre em contato com a nossa equipe de reportagem através do e-mail: [email protected] e esclareceremos as eventuais dúvidas e situações. Um grande abraço a todos e uma excelente semana.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.