A Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Três Barras deu parecer favorável ao projeto que prevê a compensação de férias não usufruídas pelos servidores do município. Com o parecer apresentado na sessão de segunda-feira (04) também foi chamada atenção da prefeitura para que coordene melhor a escala de férias dos servidores, uma vez que compensar férias não é o ideal.
Agora o Projeto de Lei segue para análise da viabilidade financeira, será votado pelos vereadores e então segue para a assinatura do prefeito.
Também na sessão, o vereador Ernani Jr. (PSL) indicou à prefeitura que faça um projeto para substituir as atuais lâmpadas da iluminação pública por lâmpadas de LED, que têm menos impacto na conta de luz do município. O vereador lembra que o município pode se cadastrar no Programa de Eficiência Energética, da companhia elétrica do estado. Com isso, o município terá “lâmpadas de LED sem custo ou a custo baixíssimo nos postes”, destaca Ernani.
Para aderir ao programa, a prefeitura deve elaborar um projeto junto a uma empresa competente.
O vereador Willian de Lima (Cidadania) voltou a destacar o problema dos buracos na Avenida Rigesa. Lamenta que as obras tendem a retornar apenas no ano que vem, e por isso solicita à prefeitura “que seja feito ao menos um tapa-buraco bem feito” até que as obras sejam retomadas e finalizadas.
Já o vereador Marcos Rogério de Paula (PL) disse estar contente por ver algumas movimentações em obras, como a produção de uma faixa elevada, que foram requisitados na Câmara.
Alexandre Douvan