InícioColuna Diane RuteskiCOMO VOCÊ SE COMPORTA NAS REDES SOCIAIS?

COMO VOCÊ SE COMPORTA NAS REDES SOCIAIS?

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

As redes sociais estão cada vez mais atraentes e o tempo que as pessoas passam conectadas a elas é cada vez maior. Até mesmo as empresas se renderam e as usam como ferramenta para vendas de produtos e serviços. Há pessoas que usam o necessário para a comunicação e há pessoas que passam horas conectadas, fazendo do uso um vício, neste sentido trazemos algumas dicas com relação as postagens que são feitas nas redes sociais.

 

Atualmente as redes sociais tornaram-se palco de exposições das mais diversas situações: problemas de relacionamento, problemas com colegas de trabalho, problemas familiares entre outros… Neste sentido vai o nosso alerta, muito cuidado com a forma com que você se expõe na internet, pois você está sendo observado por muitas pessoas, cujas opiniões e comportamentos são diferentes.

 

Não publique nada muito pessoal que possa comprometer sua segurança, cuidado ao conversar com perfis na internet, pois não sabemos quem pode estar por trás deles, tenha em mente que você não está apenas “entre amigos”.

 

Utilize o bom senso quando for fazer comentários nas redes, mesmo que a rede social seja sua, tudo o que você escrever pode ser usado contra você, inclusive em processos judiciais.

 

Muito cuidado com temas polêmicos, pois um comentário mal feito pode ter uma enorme repercussão negativa e afetar a sua imagem, e não é raro os casos de pessoas que chegaram a perder seus empregos por este tipo de atitude. Poste somente coisas que possam acrescentar a seu perfil profissional, lembre-se que as empresas costumam pesquisar os candidatos a uma vaga de emprego.

 

Atenção especial a postagens de fotos, lembre-se que o que você posta ficará para sempre na internet e será muito difícil apagar as pegadas digitais deixadas.

 

O ser humano gosta de ser admirado por seus semelhantes, mas atenção ao seu comportamento nas redes sociais, lembre-se que uma postagem pode viralizar muito rápido, tanto positivamente quanto negativamente.

 

Tenha em mente que o que você compartilha revela muito mais do que você imagina sobre você!

 

Escrito pelas colunistas:

Diane Ruteski

Graduada em Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão da Excelência nas Organizações. Especializada em Tecnologias para Educação Profissional. Pós-Graduanda em Educação e Diversidade e Graduanda em Pedagogia. Atuou por dez anos no setor de serviços, sendo especialista em atendimento e relacionamento com o cliente. Adquiriu sólidas experiências em relações empresariais com empresas de diversos portes e segmentos. Atualmente trabalha no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), tendo sua carreira voltada ao ensino profissionalizante. Atuou como professora de Administração com ênfase em Gestão de Negócios. Foi premiada pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA) como Destaque Acadêmico em 2012.

 

Vanuza dos Anjos

Graduada  em Administração,

Graduada em Tecnologia em Logística,

Graduada em Pedagogia

Possui MBA em gestão de excelência nas Organizações,

Pós Graduação lato sensu- especialização em docência para a educação Profissional,

Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional

Cursando MBA Gestão Estratégica Corporativa pela Faculdade Senac em parceria com a Ashland University, de Ohio.,

Atualmente é professora  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC Canoinhas SC e Secretaria do Estado de Santa Catarina- SC E.E.B. Santa Cruz.

Palestrante sobre Gestão e Educação

 

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.