InícioColuna Diane RuteskiColuna Diane Ruteski: Uma homenagem a todos os trabalhadores deste Brasil!

Coluna Diane Ruteski: Uma homenagem a todos os trabalhadores deste Brasil!

Últimas notícias

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200

Estudantes do ensino médio da rede pública nascidos março...

Homem com mandado de prisão ativo é capturado no centro de Canoinhas

Na terça-feira, 26, policiais militares receberam informações de um...

Mulher é conduzida a delegacia por utilizar “Gato” em rede de energia

Na terça-feira, 26, por volta das 10h40, policiais militares...

Certamente o dia do trabalhador será comemorado de forma diferente por todos, sem passeatas e festas tradicionais… O dia 1º de maio é uma data para celebrarmos as conquistas dos trabalhadores ao longo da história, entre elas estão o salário mínimo, a jornada de trabalho, as leis trabalhistas e até mesmo a criação do Ministério do Trabalho.

 

Imaginem como seria se não tivéssemos as leis que protegem os trabalhadores?

 

O ano de 2020 vai ficar na história para todos os trabalhadores, seja para aqueles que infelizmente perderam seus empregos, seja para aqueles que estão trabalhando incansavelmente devidos os impactos que o novo vírus trouxe.

 

Se por um lado temos uma sociedade assombrada pelo medo de um inimigo invisível e ao mesmo tempo tão destruidor, por outro, temos trabalhadores guerreiros que lutam por um amanhã melhor.

 

Os nossos parabéns aos trabalhadores comerciários que acordam cedo e abrem as portas dos seus comércios para melhor atender a população, lutam pela sobrevivência dos seus negócios e pela manutenção dos empregos de seus funcionários.

 

Os nossos parabéns aos trabalhadores professores que continuando lutando por uma educação de qualidade, mesmo com todas as dificuldades impostas pelo recesso forçado, que dia a dia encaram a missão de reinventar-se, dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem.

 

Os nossos parabéns aos trabalhadores da saúde, que bravamente estão na linha de frente, lutando para combater o Covid-19, muitas vezes expondo sua própria vida para salvar outras.

 

Os nossos parabéns aos trabalhadores informais que apesar de todos os obstáculos, não desistiram e continuam perseverando e lutando corajosamente dia após dia.

 

Os nossos parabéns aos trabalhadores dos meios de comunicação, que estão empenhados em manter a população informada em tempo real sobre a situação desta pandemia.

 

Os nossos parabéns aos trabalhadores caminhoneiros que mesmo diante de uma guerra invisível continuam levando e trazendo o sustento de nosso Brasil, apesar de todos os riscos e de toda dificuldade que enfrentam neste período de isolamento.

 

Os nossos parabéns aos trabalhadores que cuidam da limpeza da nossa cidade, que mesmo expostos a tantos riscos, continuam com sua alegria contagiante diariamente realizando seus serviços.

 

Enfim a todos que fazem as coisas acontecerem dia após dia, só nos resta dizer: MUITO OBRIGADO!

 

 

Diane Ruteski é graduada em Administração de Empresas, especialista em Gestão da Excelência nos Negócios das Organizações, especializada em Tecnologias para Educação Profissional, pós-graduanda em Educação e Diversidade, pós-graduanda em Gestão e Supervisão Escolar, pós-graduanda em Docência para Educação Profissional e graduanda em Pedagogia

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.