InícioColuna Diane RuteskiColuna Diane Ruteski: Mercado de Trabalho - Marketing Pessoal

Coluna Diane Ruteski: Mercado de Trabalho – Marketing Pessoal

Últimas notícias

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200

Estudantes do ensino médio da rede pública nascidos março...

Homem com mandado de prisão ativo é capturado no centro de Canoinhas

Na terça-feira, 26, policiais militares receberam informações de um...

Mulher é conduzida a delegacia por utilizar “Gato” em rede de energia

Na terça-feira, 26, por volta das 10h40, policiais militares...

Sabe a famosa frase “Quem não é visto não é lembrado”? Ela diretamente relacionada como o tema do artigo de hoje, porém quando se fala em marketing pessoal cabe outros questionamentos: Como você está sendo visto pelas outras pessoas? Como você tem se relacionado com a sua imagem?

 

 

Sua imagem, opiniões e modos de se comportar em público dizem muito sobre você, ela pode abrir ou fechar portas, principalmente quando se fala em mercado de trabalho.

 

 

Já parou para pensar em como você está sendo percebido pelas outras pessoas? É importante dizer que fazer marketing pessoal não é somente para influenciadores digitais, longe disso. Ele vale para qualquer profissional, ou seja, qualquer pessoal pode se beneficiar com um bom marketing pessoal.

 

 

Comece fazendo uma análise refletindo sobre como você está sendo visto hoje e como gostaria de ser visto pelas pessoas. Lembre-se de cuidar não somente da aparência pessoal, mas de sua comunicação escrita, verbal e não verbal. Ele está diretamente ligado a forma como você é reconhecido pelas pessoas com as quais convive.

 

 

Lembre-se que você pode ter uma série de atributos, mas se não mostrar a ninguém será como não as tivesse. Da mesma forma, de nada adianta você ter o potencial e não saber mostrar!

 

 

Todo cuidado é pouco com relação a sua imagem. Por exemplo, tenha atenção com postagens em redes sociais, o marketing pessoal está diretamente ligado à sua reputação. As pessoas estão cada vez mais lendo menos e vendo mais, uma foto pode dizer muito sobre você!

 

 

Algumas dicas para melhorar seu marketing pessoal:

 

Dica 1: Invista na sua aparência (um pouco de zelo nunca fez mal para ninguém): roupa limpa, unhas feitas, cabelos bem cuidados e limpos, no caso dos homens barba bem cuidada.

 

Dica 2: Evite atitudes exageradas, cuide do seu comportamento, não queira ser taxado como a pessoa que falta alto demais, ou fica encostando em todos.

 

Dica 3: Cuide ao fazer sua autopropaganda, conquiste fãs e deixe que eles façam sua propaganda.

 

Dica 4: Esbanje simpatia, chegue aos lugares sempre sorrindo, trate todos com igualdade desde o diretor até a pessoa que faz café.

 

Dica 5: Seja pontual e correto com os compromissos. Seja conhecido pela pontualidade!

 

Dica 6: Esteja sempre antenado nas notícias, reportagens, cultura popular etc… conhecimentos em geral, procure sempre estudar para ter bagagem para discutir diversos assuntos quando for necessário.

 

Dica 7: Seja inesquecível. Lembre-se agora daquele profissional que marcou sua vida: um bom profissional, alguém simpático, ou seja, aquela pessoa que todo mundo quer ser ou fazer igual. Procure se tornar uma dela, plante o bem por onde você passa.

 

Use e abuse do bom marketing pessoal fazendo com que as outras pessoas saibam quem você é, saibam quais são seus atributos, o que você tem de bom e tenham vontade de contratá-lo. Lembre-se que bom humor é fundamental!

 

Boa sorte! E não esqueça: Você é a sua melhor marca!

 

Diane Ruteski é graduada em Administração de Empresas, especialista em Gestão da Excelência nos Negócios das Organizações, especializada em Tecnologias para Educação Profissional, pós-graduanda em Educação e Diversidade, pós-graduanda em Gestão e Supervisão Escolar e graduanda em Pedagogia.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.