InícioEducaçãoCMEI Merhy Bechara Seleme realiza gincana com alunos, pais e professores em...

CMEI Merhy Bechara Seleme realiza gincana com alunos, pais e professores em Três Barras

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

Durante o mês em que se comemora o Dia das Crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil, Merhy Bechara Seleme, situado no centro da cidade, iniciou a Gincana Educacional 2021. Envolvendo os alunos do pré-escolar, as turmas 1 e 2 dos turnos matutino e vespertino, serão orientadas pelas suas professoras regentes.

 

 

As atividades que se iniciaram na última sexta-feira, 1º, tem como objetivo promover a colaboração e a integração entre educandos, familiares, professores e funcionários, oportunizando o estreitamento de laços entre a Unidade de Ensino e as famílias. Está previsto o encerramento dos trabalhos no dia 29 de outubro.

 

 

Vale ressaltar que em meio a realização desta Gincana, haverá a coleta de litros de óleo de cozinha, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza que serão doados para a Fundação Hospitalar de Três Barras. “Com esta atitude queremos trabalhar nos alunos o espírito de solidariedade e de partilha” comenta a diretora, Doriane Fiolek.

 

 

Com temas relacionados ao universo infantil, cada equipe ficou responsável pela ornamentação de suas salas como também de toda a Escola. Diante de alguns jurados, as turmas tiveram que apresentar os seus “gritos de guerra” e a forma animada de expressá-los. Prova que valia 50 pontos.

 

 

Tendo o respaldo e a participação dos pais e familiares, houve o lançamento do Concurso “SER CRIANÇA” na página do Facebook do Centro de Educação Infantil. A prova refere-se em fazer uma foto da criança com a frase: “ser criança é ser a luz do futuro e a alegria do presente” e publicar na Rede Social marcando a Escola.

 

 

“Quanto mais curtidas tiver a foto, mais pontos a equipe conquista. Esta prova vale 500 pontos, portanto, vale usar toda a imaginação e a criatividade. Claro que o mais importante de tudo é valorizar a união, o companheirismo e a diversão” enfatiza Doriane.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.