InícioLivreChucrute e o câncer de mama

Chucrute e o câncer de mama

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

O chucrute é um tipo de probiótico baseado na fermentação do repolho que traz diversos benefícios para a saúde. Além de ajudar na digestão, dado o fato de que ele é um composto natural, o probiótico evita infecções, promove a saúde geral do sistema imunológico e ainda ajuda na prevenção do câncer de mama.

 

 

 

Um estudo guiado por Dorothy Rybaczyk Pathak, PhD da Universidade do Estado de Michigan, em East Lansing, Estados Unidos, procurou identificar os fatores que estavam aumentando o risco de câncer de mama entre as populações migrantes, especialmente nas comunidades de migrantes polonesas de Chicago e Detroit. A incidência do câncer de mama nessas comunidades triplicou em uma geração para a outra.

 

 

 

Os pesquisadores descobriram que as imigrantes deixavam de consumir chucrute no país de destino, e isso aumentou a chance de desenvolver a doença. Paralelamente, o consumo de mais de três porções por semana de repolho e chucrute durante a adolescência e a idade adulta estava associado a um risco reduzido de 72% de câncer de mama em comparação com aquelas que consumiram uma porção ou menos por semana.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.