InícioVariedadesCavalo de Três Barras recebe passaporte para Expointer 2024 o maior evento...

Cavalo de Três Barras recebe passaporte para Expointer 2024 o maior evento de equinos crioulo do Brasil

Últimas notícias

GAECO e GEAC deflagram 5ª fase da Operação Mensageiro; deputado é visitado

Na manhã desta segunda-feira (29-4), o Grupo de Atuação...

Acidente na BR-116 resulta em cinco mortes

Na noite deste domingo (28), equipes do Corpo de...

Colisão na BR-280 em Três Barras, mata mulher e deixa seis feridos

Na noite deste domingo, 28, os bombeiros de Três...

Entre os dias 5 e 6 de abril ocorreu a Expogrande, em Campo Grande uns dos maiores eventos do Brasil sobre cavalo crioulo, entre os 83 animais, Don Lucas Rio Negro, foi o Reservado de Grande Campeão e Campeão Cavalo Adulto, o qual recebeu o passaporte para Expointer 2024, entre eles, Don Lucas Rio Negro um dos cavalos selecionados foi um nascido e  criado na cidade de Três Barras, na Cabanha Don Lucas, criado pelo Tresbarrense Sidilon Pazda em parceria com a Fazenda Ginambo.

 

O qual irá representar Três Barras, na Expointer 2024, um dos maiores eventos do mundo na raça de Cavalo Criolo. Vale ressaltar que Don Lucas Rio Negro, é pela segunda vez consecutiva finalista da grande exposição da Expointer.

Reservado de Grande Campeão e Campeão Cavalo Adulto | BOX 30 DON LUCAS RIO NEGRO

Cavalo: Don Lucas Rio Negro

 

Chegando a quase uma década de realização e sucesso concretizado, o Passaporte de Outono de Campo Grande é uma referência em eventos realizados fora da região sul.

Promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Mato Grosso do Sul, representando bem a Área de Expansão do Cavalo Crioulo, entre os dias 5 e 6 de abril, 66 animais marcados, mais 17 incentivos, estiveram na pista do Parque de Exposições Laucídio Coelho em busca de garantir uma vaga na seletiva morfológica rumo à Final Morfológica na Expointer 2024, que acontecerá em agosto na Arena do Cavalo Crioulo, em Esteio (RS).

 

A raça crioula foi a maior em exemplares e também diferentes cidades com animais expostos, atraindo expositores do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e também da região,  durante a 84ª Expo Grande, tradicional feira agropecuária realizada no Centro-Oeste brasileiro, no estado sul matogrossense.

 

 

 

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.