Na quinta-feira, 09, por volta das 19h, policiais foram acionados para deslocar até o bairro Jardim Esperança, na Rua Gustavo Brandes, município de Canoinhas. A guarnição foi prestar apoio ao Conselho Tutelar, para averiguar uma possível situação de maus tratos à criança.
Ao chegar na residência informada na denúncia, a guarnição foi recebida por uma mulher, a qual se identificou como moradora da casa e autorizou a entrada da guarnição e do Conselho Tutelar no local. Na casa reside um homem, pai do menino de 1 ano e 4 meses o qual tem a guarda da criança e a mulher é sua amasia há aproximadamente 8 meses e ajuda a cuidar do menino.
Este relatou que um carrinho de bebê caiu sobre a criança, em cima do seu braço direito, na terça-feira, 7, e que após o fato, seu braço ficou inchado, mas que em nenhum momento suspeitaram de ter ocorrido uma fratura, pois acreditaram ter ocorrido apenas uma torção no braço da criança, e que não acharam necessário levar ao médico, somente na curandeira.
A criança parecia sentir dor, então foi conduzida, juntamente com o pai, até o Pronto Atendimento Municipal para uma avaliação médica.
Após avaliação médica através de exames, foi constatado que o menino estaria com duas fraturas nos ossos do antebraço direito, suspeita de fratura por agressão. Após os fatos constatados através do laudo médico, foi dado voz de prisão ao casal pelo crime de maus-tratos e realizado a condução do casal para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos necessários.